Bolo de Canela com Suspiros


Primeiro que tudo quero agradecer os comentários que deixam por cá. Nem sempre respondo, mas quero dizer que são muito apreciados, só assim é que nós vemos que o nosso trabalho é valorizado. Por isso deixo desde já um grande "MUITO OBRIGADA" a todos.
Agora vamos adoçar a boca um pouco. Comprei uma embalagem de suspiros, já nem sei muito bem para que efeito, entretanto vi uma imagem de um bolo de canela com suspiros. Era daquelas imagens que olhamos e cria logo água na boca, estava desejosa de encontrar a receita para experimentar, mas infelizmente não consegui encontrar nada que fosse minimamente parecido. Optei por improvisar, apesar de não ter corrido exactamente como cria (houve muito suspiro na criação) e foi um bolo que teve que ser feito 3 vezes para conseguir arranjar uma foto. (Acabava de fazer ... e já faltava uma fatia como podem ver). O problema que ainda estou à espera de resolver, como é que os suspiros ficam no meio do bolo sem irem para o topo? São tão leves que não consigo que fiquem no meio! Aceito sugestões!
Aqui vai a minha versão.



Ingredientes:


250 g. de farinha
1 c. sopa de fermento em pó
1 c. sopa de canela
3/4 c. de chá de sal
150 g de margarina
270 g de açucar
1 c. sopa de extracto de baunilha
3 ovos
160 ml de leite
6-8 suspiros

Modo de Preparação:


Pré-aquecer forno a 180ºC

Juntar todos os ingredientes secos (farinha, fermento, canela e sal)
Numa tigela adicionar a margarina, açucar e baunilha e bater até ficar cremoso.
Adicionar os ingredientes secos alternados com o leite.
Bater bem.
Numa forma (utilizei de cano e de silicone com um pouco de spray para untar) colocar metade do preparado. Partir os suspiros em bocados grandes e colocar no meio. Adicionar o restante do preparado.
Ir ao forno durante 40-45 minutos (ou até que o palito saia limpo).

Para cobrir usei uma receita simples de dôce de ovos, encontrada aqui com mais suspiros partidos.

5 comentários:

São Ribeiro disse...

ADORO BOLOS COM SABOR A CANELA E ESSE FICOU LINDO DEMAIS.
BOA SEMANA
BJS

saberescomsabores disse...

Fiquei muito curiosa com a receita do bolo de canela com suspiros. Vou pesquisar e experimentar, de forma que os suspiros fiquem cenrados.
Parabéns pelo blog.Está um belíssimo trabalho!!
Rosa

Anónimo disse...

Olá,vim dar uma espreitadela e acabei por ficar a cuscar.Gostei muito do blog,Parabéns! Quanto a esta receita e ao facto de os suspiros subirem será que passá-los por farinha antes de deitar no bolo como se faz com os frutos secos e cristalizados não ajudaria? Se dá para uma coisa também deve dar para outra,digo eu.
bjo, Elsa

O gajo disse...

Tem óptimo aspecto! Vou experimentar!

O gajo disse...

Tem um óptimo aspecto! Vou experimentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...