Massa com Salsichas Silesianas


Por menos de 5€ uma refeição para dois. Não custa muito e enche, claro que não é uma refeição gourmet, mas pode sempre se adaptar e torna-la muito mais elegante, mas para o almoço de hoje foi mesmo o simples e rápido que dominou. Duarnte os próximos  dias vou andar um pouco mais ausente, tenho algumas coisas a fazer e assuntos que já não podem ser adiados. Por falta de tempo, as refeições terão quer ser mais simples e que levem o menos tempo possível. Vou tentar publicar algumas durante este tempo mais atarefado, mas aproveito para sempre dizer que estas receitas são apenas uma base, podem ser sempre transformadas em algo completamente diferente, adequado a qualquer jantar de amigos. Aproveitem para transformar como desejarem... e não se esqueçam de partilhar as vossas ideias.



Ingredientes para 3 pessoas:


3 salsichas silesianas (utilizei as do pingo dôce)
1 chalota
2 dentes de alho
100 ml de polpa de tomate
100 ml de vinho branco
250 gramas de massa (utilizar fusili)
3/4 folhas de manjericão
sal
piri-piri (opcional)
azeite

Modo de preparação:


Numa panela cozer a massa "al dente"

Aquecer uma frigideira funda. Colocar uma colher de sopa de azeite, chalota e alhos. Deixe alourar um pouco. Adicionar as salsichas cortadas as rodelas. Cozer até que a salsicha fique dourada dos dois lados (aprox. 5 minutos). Baixar o lume, e adicionar o tomate, vinho branco e as folhas de manjericão, certifique-se do tempero. Mexer bem e deixar evaporar o vinho. Caso fique muito seco adicionar umas colheres da água de cozedura da massa.

Numa tigela colocar a massa e o preparado de salsichas por cima, Mexer bem até que o molho cubra a massa.

Servir.

Sugestão adicional: colocar num tabuleiro de ir ao forno, cobrir com queijo ralado e leve ao forno até que o queijo fique dourado e tostadinho, servir acompanhado de pão de alho e um bom vinho tinto. Delicioso!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...