Massa com Abóbora Manteiga, Chouriço e Presunto



Dizem que se aprende uma coisa nova todos os dias. Não sei se aprendo todos os dias, mas de fez em quando faço umas descobertas bastante interessantes. A minha querida mãe é que me deu esta dica: Cozer a abóbora no micro-ondas. Eu ao principio achei absurdo, gosto tanto de coze-la no forno e por isso nunca iria utilizar o micro-ondas. Erro!! A eletricidade está cada vez mais cara, e nos tempos que correm temos que aproveitar todas as oportunidades para economizar. Em menos de 6 minutos fiquei com umas 700g de abóbora cozida. (Se fosse no forno teria demorado uns 40). Mas já basta de divagações, vamos ao que interessa… esta receita. Uma forma original de utilizar a abóbora manteiga (butternut squash) e muito deliciosa.


Ingredientes para 2 refeições:

250 g de Abóbora Manteiga (Butternut Squash)
200 g de massa (utilizei farfalle)
5 rodelas de chouriço
1 fatia de presunto
Azeite
Tomilho
Alecrim
Sal e Pimenta
Modo de Preparação:
Cozer a massa de acordo com instruções. Escorrer e reservar.
Num recipiente aproporiado para o micro-ondas, coloque os pedaços de abóbora e tape com pelicula aderente. Cozer durante um minuto no máximo (900W). Retirar e cortar em quadrados.
Numa frigideira levar ao lume um pouco de azeite, e adicionar o chouriço e presunto cortado em tiras finas. Deixe fritar um pouco até que o chouriço fique estaladiço.
Adicionar os pedaços da abóbora ao azeite e temperar com sal, pimenta, tomilho e alecrim (utilizei seco, mas fresco funciona bem), e deixe saltear durante uns 2 minutos.
Juntar a massa ao preparado anterior e mexa bem até que fique toda coberta com a mistura da abóbora.
Servir quente.

2 comentários:

S A O 33 disse...

UM PRATO DE MASSA SIMPLES MAS COM UM ASPECTO MARAVILHOSO...AMEI.
BOA SEMANA
BJS

Sara Santos Ramos disse...

Ficou uma bela massinha. Acho imensa graça a esta massa! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...