Salmão a Vapor sobre cama de Couve Coração Cremosa



Às vezes o simples é melhor. Regressar às bases por vezes se faz as melhores e mais deliciosas refeições. Inspirei-me numa receita da Carla (O Meu Tempero) de Couve Coração, mas intertanto não acabei por seguir a dela. (Desculpa … foi mais forte que eu), mas aqui deixo a sugestão, que foi o meu jantar.


Ingredientes:

1 Couve Coração
2 dentes de Alho
1 Filete de Salmão
½ Caldo de Galinha
1-2 c. de sopa de Natas Light
50 ml de vinho Branco
Limão
Tomilho
Azeite
Manteiga (opcional)
Sal, Pimenta

Modo de Preparação
Cozinhar a vapor o filete de salmão com duas rodelas de limão, sal e pimenta (utilizei uma panela a vapor de bambu).

Corte a couve coração e tiras grandes (formando +/- uns quadrados). Numa frigideira funda, cubra o fundo com azeite e adicione um pouco de manteiga (uma a duas colheres de sopa). Assim que tiver quente adicionar os dentes de alho picados e o caldo de galinha. De seguida adicionar a couve e o vinho e deixe reduzir um pouco, uns 2 minutos.

Quando a couve já tiver absorvido o vinho adicione as natas e o tomilho, mexa até que as natas cubram a couve. Retirar do lume e tempere com sal, pimenta e umas gostas de sumo de limão.

Servir o salmão sobre a couve.

1 comentário:

São Ribeiro disse...

SALMÃO É DOS MEUS PEIXES PREFERIDOS E SOBRE ESSA CAMA DE COUVE FICOU FANTÁSTICO.
BJS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...