Alheira de Frango com Vegetais e Quinoa



Tenho andando a fazer uma limpeza aos livros e revistas de cozinha, e quando dou por mim já passou da hora de preparar o almoço ou jantar. Se forem como eu, não consigo resistir aos livros de cozinha, e revistas ... até já perdi a conta. Com esta limpeza rapidamente me aprecebi que de facto utilizo pouco as revistas que compro, e para ser sincera depois de mais de 15 anos a fazer uma colecção infindável, as receitas começam a repetir-se, mas pronto é um vicio que dificilmente consigo largar.
No entanto, tive que fazer o almoço, e da última vez que tinha ido ao supermercado encontrei Alheira de Frango com Pão Integral, fiquei intrigada e comprei. (Nota: Só comecei a comer alheira à relativamente pouco tempo, por isso todas são uma novidade!) Por forma a ter uma dieta mais saudável optei por acompanhar com vegetais e quinoa.


Ingredientes:

1 Cebola
2 Dentes de Alho
1 Pimento Vermelho
1 Cenoura
1/2 copo de quinoa (aprox. 120 g)
1 copo de água
Sal, Pimenta, Azeite

Modo de Preparação:

Pré-aquecer um grelhador anti-aderente de fogão. Quando estiver quente coloque a alheira. Deixar grelhar durante uns 6-7 minutos de cada lado em lume médio.

Coloque uma frigideira ao lume com um pouco de azeite. Adicione a cebola cortada finamente em meias luas e os alhos picados. Deixe refogar durante uns 2 minutos. De seguida adicionar o pimento e a cenoura cortadas em tiras. Deixe cozinhar até a cenoura ficar "al dente", para que ainda esteja um pouco estaladiça. Temperar com sal e pimenta. 

Num tacho pequeno leve ao lume a água. Quando ferver, colocar a quinoa e deixar cozer como o arroz. Tempere com sal. Adicione a quinoa aos vegetais.

Servir a Alheira sobre a cama de vegetais e quinoa. 

Uma refeição económica, simples e saudável!

1 comentário:

Felismina disse...

Alheira, gosto muito esta versão ainda não comi!

Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...