Feijão Preto com Peito de Frango

Jantar para ... 1! 
Cada vez que faço uma experiência nova, lembro-me de um progama que dava na BBC Entertainment. (apesar de já não passar em Portugal há muito tempo, mas o programa na Grã Bretanha também já acabou), chamava-se Ready, Steady, Cook e apresentador era o Ainsley Harriot. O objectivo era os concorrentes trazerem ingredientes (normalmente pouco usuais) até X valor (5, 7, 10 £) e apresentar aos chefes famosos para que eles em 20 minutos fizessem vários pratos com os ingredientes do saco.
Hoje o meu saco tem: 1 lata de feijão preto, 1 peito de frango, 1 pimento verde ... o que vamos fazer.
Aqui está uma receita que devem experimentar, a solo ou com a família.



Ingredientes: 

1 lata pequena de Feijão Preto
1 peito de frango
1/2 pimento verde cortado aos quadrados
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 folha de louro
1 colher de sopa de pó de chili
Azeite
Sal
Pimenta ou Piri-Piri

Modo de Preparação: 

Numa frigideira levar ao lume o azeite, cebola, alho e folha de louro. Deixe alourar durante uns minutos. De seguida adicionar o pó de chili e misturar bem. Retirar a folha de louro e colocar o feijão e deixe "fritar" durante uns 5 minutos. Juntar o peito de frango, quando estiver quase cozido, adicionar o pimento, e temperar com o sal e piri-piri.

Servir de imediato.

Não inclui aqui na receita, mas pode ser acompanhado de umas tortillas de milho.
Nota: O pó de chili aqui mencionado não é pimenta cayenne, mas sim uma mistura utilizada muito em pratos americanos como o chili con carne. Para comprar podem tentar a loja Ayur (www.ayur.com.pt) ou encomendar a especiaria online.

3 comentários:

Carla Sousa disse...

E parece muito saboroso. Há algum tempo que não compro feijão preto. Ora aqui está uma boa sugestão.

Sara Ramos disse...

Ficou com bom aspecto. E eu gosto muito de feijao preto hehe. Beijinhos

Carla Sousa disse...

Olá Sandra, obgd antes de mais pelas tuas palavras. Temos de fazer a diferença, temos de ajudar, temos de fazer as pessoas rir, sorrir, sentirem-se apoiadas! Não levamos mais nada da vida que estes pequenos pormenores que fazem a diferença. E muitas das vz não implica dinheiro... Já basta a situação em que o País se encontra. Bjs e tudo de bom

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...