Filetes de Peixe com Arroz de Grelos

Não é engraçado como os nossos gostos mudam com a idade. Eu lembro-me de quando era pequena eu podia comer bifes com batatas fritas todos os dias e nunca enjoar. Só a simples menção de peixe, franzia o nariz. Apesar de ter sido uma criança com muito boa boca, havia algumas coisas que eram impensáveis eu comer, especialmente vegetais. Agora em adulta, acho que já não conseguia ir ao supermercado sem passar pela secção de legumes e comprar uma variedade de vegetais. Os famosos grelos são um desses vegetais que não comia em criança e agora ... seja no arroz ou apenas salteados, são uma maravilha. 
E com isto trago-vos mais uma receita de Filetes de Peixe acompanhado de arroz de grelos.



Ingredientes para Peixe: (Para 2 pessoas)

2 filetes de peixe gato riscado (pode ser outro peixe)
1 lata de tomate aos pedaços
Sumo de uma lima
20 g de gengibre fresco
2 dentes de alho
1/2 c. de chá de cominho em pó
Coentros
Azeite
Sal
Pimenta

Modo de Preparação:

Temperar os filetes com sal e pimenta. Numa frigideira cobrir o fundo com um pouco de azeite. Colocar os filetes na frigideira e deixe alourar os dois lados. Retire do lume. Numa liquidificadora junto, o alho, gengibre, sumo de lima, cominho e a lata de tomate, e passe tudo durante uns 2 minutos até ficar um molho grosso. Na frigideira onde estava o peixe, leve ao lume o molho, quando estiver a borbulhar, colocar o peixe novamente, para apanhar o sabor. Antes de servir adicionar um pouco de coentros.

Ingredientes para Arroz de Grelos:

1 molho de grelos de couve
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 caneca de arroz carolino (ou arroz de risotto) +/- 300 g.
2,5 canecas de água
Sal
Azeite



Modo de preparação:

Num tacho colocar um pouco de azeite, o alho esmagado e uma folha de louro, deixe aquecer o azeite. Adicionar os grelos previamente lavados e escorridos. Tape o tacho por uns minutos até que os grelos comecem a diminuir. Adicionar a água. Quando a água estiver a ferver, inserir o arroz e temperar com sal. Deixe cozinhar mas não deixe secar, o arroz deverá ficar com um pouco de liquido. Sirva quente.


Receita de arroz inspirada por http://outrascomidas.blogspot.com/2010/09/o-arroz-de-grelos-e-outros-malandros.html 

1 comentário:

Carla Sousa disse...

É bem verdade e eu comprovo isso. Quando era miúda a minha mãe fazia pescada cozida e eu odiava. Mas ainda odiava mais quando ela me dizia para eu por maionese. Hoje adoro peixe cozido e no forno então nem falo. Os meus gostos mudaram e muito também. Bjs e por mim está a receita aprovada, quer dizer aprovadíssima!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...