Pimentos Recheados

Estava com vontade de fazer uma daquelas coisas que só comia em casa da mãe, e lembrei-me que realmente nunca tinha feito vegetais recheados, desta vez optei por pimentos, visto ser um dos meus vegetais preferidos. É uma receita super simples e que se pode alterar mediante o que nós gostamos. Pode ser feito com pimentos, com tomates até com batatas. O recheio também pode variar, eu fiz com carne picada, mas para quem queira optar por um prato vegetariano é só substituir a carne por feijão, ou cogumelos. 



Ingredientes:

4 pimentos
1 cebola média
2 dentes de alho
500 g de carne picada (porco, novilho ou de aves)
1 caldo de carne
5 rodelas de chouriço picado
100g de arroz branco cozido
200 ml polpa de tomate
sal
pimenta
oregãos
azeite
queijo para gratinar

Modo de preparação:

Comece por fazer um arroz branco simples.
Numa frigideira colocar uma pouco de azeite ao lume com o caldo de carne, adicionar a cebola e alho e mexer até ficar louro. Inserir a carne picada e o chouriço e mexer bem por uns minutos até a carne começar a cozer. Tempere com sal, pimenta e oregãos. Adicionar a polpa de tomate. Quando a carne estiver cozida, adicione o arroz previamente cozido e misture tudo.
Corte o topo dos pimentos e limpe bem por dentro para não ficar sementes. Num recipiente de ir ao forno colocar os pimentos e rechear com o preparado da carne. Espalhar um pouco de queijo para gratinar por cima e levar ao forno de 180ºC por volta de 20 minutos.

1 comentário:

Felismina disse...

Que delicia, adoro pimentos...

Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...