Salteado de Camarão com Gengibre

O"stir fry" que é tipicamente uma técnica de culinária utilizada pelo povo asiático, e em especial utilizando um wok. Apesar de não ter neste momento um wok, nada me impede de fazer um belo salteado de camarão com gengibre, e para que se possa manter os exageros ao mínimo possível experimentei o novo arroz integral do Pingo Doce. Ficou uma receita diferente, saudável e óptima para qualquer ocasião.
Experimentem, vão gostar com certeza.




Ingredientes:

2 c. de sopa de gengibre ralado
2 c. de sopa de molho soja
1 c. de sopa de vinagre de cidra
2 c. de chá de açúcar
1 c. de chá de farinha maizena
Sal e Pimenta
300 g de camarão cozido
4 c. de sopa de azeite
1 pimento verde cortado em tiras
1 pimento vermelho cortado em tiras
1 cebola média em gomos
1 dente de alho picado
1 copo de água

Modo de Preparação:

Primeiro prepara-se o molho: colocar o gengibre, molho de soja, vinagre, açúcar, vinagre, farinha maizena, sal e pimenta, numa tigela. Adicione o copo de água á mistura e mexa bem. Deixe repousar em quanto prepara os camarões.
Numa frigideira ou wok coloque azeite, quando estiver quente adicionar os camarões. Mexa um pouco até começarem a ficar alourados. De seguida adicionar a cebola, alho, e pimentos. Deixe cozinhar uns 5 minutos até que a cebola fique mole, mas que os pimentos ainda fiquem estaladiços. Mexer bem o molho e adicionar ao preparado dos camarões, deixe cozinhar até começar a engrossar.
Servir de imediato. Acompanhar com arroz integral.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...