Rolo de Carne - Manteiga e Alho - Adaptação

Decidi criar uma "rubrica" de adaptações a comidas pré-feitas. Nem todos temos tempo e dotes culinários para inventar receitas espectaculares para o nosso dia à dia. E por vezes é mesmo preciso aproveitar quando os supermercados nos simplificam a vida. Eu pessoalmente gosto de fazer tudo de raiz, mas acho que não faz mal fazer experiências com outras coisas, e foi o que aconteceu esta semana. Em época de crise há que aproveitar todas as formas de economizar, e por isso aproveito sempre que o produto agrade, as promoções de "Próximo de Fim de Validade". 


Assim foi, comprei um rolo de carne de porco de Manteiga e Alho que estava a 2,96€ e fiz o seguinte:

1) Cozi 2 ovos
2) Retirei a manteiga e alho que estava no meio do rolo e substitui pelos ovos (para evitar tanta gordura)
3) Inseri os ovos
4) Num tabuleiro de ir ao forno, coloquei um pouco de azeite, polpa de tomate, uma cebola cortada aos gomos, 3 fatias de bacon cortados em quadrados, um caldo de Knorr de carne, um pouco de vinho branco e alecrim.
5) Foi ao forno em 220ºC por 45 minutos. 

Nota: Esta receita é óptima para deixar pronta antes de sair de casa e só meter no forno quando chegar a casa ou melhor quem tem um forno que pode programar, é só programar antes de sair para o trabalho e quando chegar a casa é só colocar a mesa e servir. Refeição muito flexível para quem trabalha fora e para quem tem filhos!

Espero que gostem desta adaptação, espero trazer mais, visto que nem todos têm as mesmas possibilidades.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...