Almofadinhas Salgadas



Estava a desfolhar as revistas de culinária no supermercado, e reparei que uma tinha uma entrada feita com pão de forma, pensei logo: "Porque é que nunca pensei nisto", enfim, fechei a revista e acabei por não tirar a receita. Entretanto hoje como tinha pão de forma em casa, lembrei-me e decidi que iria tentar inventar algo similar e assim surgiu esta experiência que ficou para o futuro.

Tirei 3 fatias de pão de forma branco, e com o rolo da massa cuidadosamente passei cada uma para amassar um pouco o pão. Em formas de normalmente utilizadas para pasteis de nata, ou também pode-se utilizar uma forma de queques, inserir o pão com cuidado para não criar nenhum buraco. 

Á parte parti um ovo, e adicionei 3 rodelas de chouriço cortado aos quadradinhos, 1 colher de sopa de queijo para gratinar, e temperei com sal, piri-piri e tempero italiano (na ausência utilizar oregãos e alho em pó), misturei tudo e enchi as formas com o preparado. Depois fechei as almofadinhas e levei ao forno a 220º durante 15/18 minutos até que o ovo fique cozido. 

Ficaram uma delicia e só sobreviveram uns minutos para a foto.

É prático e rápido, e para a próxima vez que tiver um convívio em casa vou fazer de certeza.
Nota: Peço desculpa de não referir a fonte de inspiração, mas não me lembro qual foi a revista.

2 comentários:

Carla Sousa disse...

E deve ter ficado bom. São coisas simples e rápidas que fazem a diferença. Também tenho umas entradas com pão de forma que ficaram boas. Com imaginação tudo se faz na cozinha.

Sandra Cristina Nunes disse...

Muito obrigada, e é verdade que com um pouco de imaginação podemos fazer muita coisa na cozinha!!
Aproveito para dizer que gosto muito do teu blog e espero fazer algumas das tuas receitas em breve! Parece tudo uma delicia! Parabens no blog e em especial as fotos que fazem abrir bastante o apetite.
Sandra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...