Salmão com Creme de Brócolos e Redução de Balsâmico

Comer de forma saudável não é só para quem fazer dieta, deveria ser para todos nós e durante todo o ano, mas infelizmente (e como podem ver pela maior parte das minhas receitas) na maior parte das vezes só nos lembramos nestas alturas. De qualquer das formas aqui deixo uma receita com os principais "S"'s Simples, Saudável, Saborosa e Sem muitas calorias. Pode não ter muita aparência mas garanto de como se diz em inglês "you can't judge a book by its cover" aqui será mais não julgue o prato pela sua aparência.

Como fiz só para mim, aqui estão os ingredientes para uma pessoa, depois é só adicionar mediante o número de pessoas.

Ingredientes:

1posta de salmão (fresca ou congelada)
1 ramo de brócolos
1 dente de alho
raspa de meio limão
sal
pimenta
azeite/manteiga
água

Modo de preparação:

Cozinhar os brócolos temperados com o sal, pimenta, e raspa de limão a vapor uns 15 minutos até ficarem bem moles. Adicionar o salmão nos últimos 5/7 minutos com os mesmos temperos. 

Após tudo cozido coloque os brócolos num robot de cozinha ou copo misturador juntamente com um pouco de azeite ou de manteiga e bata até obter um creme.

Pode empratar o salmão com os brócolos.
*********************
Redução de Balsâmico

100 ml de Vinagre Balsâmico
2 colheres de sopa de açúcar amarelo

Levar ao lume o vinagre até ferver, adicionar o açúcar, deixar ferver até começar a ver que está a reduzir o conteúdo de liquido, e reduzir para lume brando até reduzir a metade. Deixe arrefecer e 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...