Pierogis de Batata com Salsichas Frescas de Porco Preto



Pierogi para quem não conhece é de origem Polaca. Pode ser um acompanhamento como pode ser servido como entrada. Eu esta sexta-feira lembrei-me dos tempos em que comi pierogis no Canadá e decidi tentar fazer, esta receita deu-me um pouco mais de trabalho do que eu estava á espera, visto que anteriormente eu comprava já feito e era só cozer, mas pronto, tinha umas salsichas frescas de porco preto e arrisquei. E a aqui têm a minha experiência, (fiz um pouco de batota, mas acho que podem perdoar) 

Ingredientes para a Massa de Pierogi:

240 g de farinha
1/2 colher de chá de sal
1 ovo grande
120 ml de natas light
60 g de margarina/manteiga em pedaços
Água para cozer
Recheio (Puré de Batata - adicionando cebola, queijo, pedacinhos de bacon, ao gosto)

Modo de Preparação de Massa de Pierogi:

Misturar a farinha e o sal. Bater o ovo e juntar à mistura da farinha. Adicionar as natas e a margarina e amassar até não pegar nas mãos. Forme uma bola e enrole com em película aderente, coloque no frigorifico +/- 30 minutos.

Em cima de uma bancada espalhe um pouco de farinha, estenda a massa com um rolo da massa até obter uma espessura de cerca de 3mm. Utilizando um copo cortar círculos com um diâmetro de 8 cm, recheando cada um com um pouco do puré de batata. Depois feche como um pastel e com um garfo, amassar as pontas para que fique bem fechado,

Levar uma panela de água ao lume, quando estiver a ferver colocar os pierogis lá dentro para cozer. (+/- 5 minutos) Assim que começarem a flutuar já estão cozidos, e podem juntar ao prato com o preparado abaixo de salsichas.

Enquanto aguardar pela massa pode preparar as salsichas e refogado.

Ingredientes:

5 Salsichas Frescas de Porco Preto cortadas aos pedaços.
50 g de margarina culinário 
3 tiras de Bacon cortadas muito em pedaços muito fininhos
1 cebola grande cortada ás rodelas muito fininhas
Tempero a gosto

Modo de Preparação:

Numa frigideira derreter a margarina durante uns 2 minutos, depois juntar a cebola e o Bacon até começar a alourar, depois adicionar as salsichas. Deixar em lume brando durante 12/15 minutos.

*********

É uma receita um pouco mais demorada, mas o que é bom é que pode sempre fazer mais pierogis e congelar sem cozer,e servem para acompanhar qualquer outro tipo de refeição. Depois é só cozer.

Encontrei na amazon estes utensilios que podem ajudar na preparação dos Pieorgis.

Faça algo diferente, vão todos gostar.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...