Frango Wellington com Couve Roxa


Esta é a minha versão de um clássico bem conhecido, o Beef Wellington. Eu gosto de fazer experiências com os clássicos, mas às vezes precisamos colocar o nosso toque especial. Uma vez que a carne vermelha é algo que raramente entra na nossa casa, então lá vai a parte do bife , então os cogumelos ... tiro chapéu a todos vocês que gostam deste fungos, mas alguns de nós simplesmente não manifestamos o mesmo interesse, por isso sai os cogumelos. Agora podem estar a pensar ... "Como pode ser chamado de Wellington se já tirou alguns dos ingredientes principais?" Bem, talvez tenham razão, eu não deveria chamá-lo de Wellington (com todo o respeito aos clássicos), mas aqui está, o meu Frango Wellington servido com couve roxa e puré de batatas. Experimente, e depois digam-me se gostaram.




Para dois, vai precisar do seguinte ...


1 peito de frango grande (aprox. 300g)
15 azeitonas pretas descaroçadas
1 pacote de massa folhada
3 dentes de alho
1 couve roxa pequena
1 cebola vermelha pequena
1 ovo
2 batatas
4 fatias de presunto
1 / 2 copo de vinho tinto
1 colher de sopa. vinagre balsâmico
1 / 2 limão
2 colheres de sopa. manteiga
1 / 2 copo de leite
azeite
sal
pimenta
noz-moscada
orégano 


Preparação:
Pré-aquecer o forno a 200 º C

  1. Comece por ter todos os seus ingredientes prontos "mise en place", para esta receita é muito útil.
  2. Prepare os utensílios que precisa, 2 frigideiras (1 para o frango e 1 para a couve) 1 tigela de micro ondas, uma assadeira, facas, tábuas de corte, película transparente,1 tigela.
  3. Cortar a couve em fatias 1 cm de espessura
  4. Cortar as batatas com a pele ao meio
  5. Tempere o frango com sal e pimenta (não abuse do sal o presunto é salgado)
  6. Numa frigideira pequena adicionar um pouco de azeite e coloque o peito de frango, deixe cozinhar em fogo médio cerca de 5 minutos de cada lado.Quando terminar deixe repousar.
  7. Numa picadora de alimentos, adicione 2 dentes de alho, as azeitonas, 1 colher de sopa de azeite, sal, uma pitada de orégano seco. Misture até obter uma mistura grossa.
  8. Em cima do balcão (ou mesa) coloque a película transparente (cerca de 40 cm), alinhar a 4 fatias de presunto e espalhe a mistura de azeitonas por cima.
  9. Coloque o frango em cima do presunto, e com a ajuda da película vá enrolando e apertando até ter um rolo bem apertado. Reserve no frigorifico.
  10. Preparar a couve: Adicionar cerca de 2 colheres de sopa de azeite, o vinho tinto, o vinagre, a couve, cebola, 1 dente de alho picado, sal e pimenta, numa frigideira funda. Com o bico no máximo, tape a frigideira até começar a ferver, reduza para fogo médio e deixe cozinhar com a tampa até que o frango esteja pronto.
  11. Puré de Batatas: Aqui está uma maneira fácil, numa tigela para micro ondas acrescente as batatas cortadas ao meio com a pele, e metade de um limão.Cubra com película transparente e deixe cozinhar no máximo (900 W) por 13 minutos.
  12. Retire a massa folhada da embalagem (dependendo da marca alguns já vêm com papel de cera/vegetal para que não precise de colocar farinha na bancada se não, adicione um pouco de farinha na bancada e estenda a massa.) Retire cuidadosamente o frango da e coloque o rolo no meio da massa, enrole a massa ao redor do frango dobrando os lados Com pedaços que sobrem de massa decorar a parte superior do rolo.
  13. Coloque o frango numa assadeira e com o ovo pincelar o rolo todo.
  14. Deixe cozinhar no forno por 20 minutos.
  15. Quando as batatas estiverem cozidas acrescente o leite, manteiga, sal e noz-moscada e amasse até obter a consistência desejada.
  16. Retire a couve do fogão.
  17. Retire o frango do forno e sirva com a couve e purê de batatas.

Parece complicado, mas realmente não é, eu só queria dar-vos o processo detalhado para esta receita, obviamente, podem também tornar a receita sua e fazer as alterações que achem adequadas a si e à sua família.

2 comentários:

Sara Ramos disse...

excelente receita. bjinhos

Anónimo disse...

Parece-me lindamente, prometo fazer em breve mas vou usar os cogumelos... aqui em casa somos fans, dps digo qq coisa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...