Frango PiriPiri com Pimentos


Após alguns problemas informáticos, estou de volta! De certeza que já repararam que a nossa televisão já está dominada por programas de culinária, e todos eles servindo como uma fonte de inspiração. Masterchef Portugal, Masterchef Australia, Jamie's 30 minute meals, The Delicious Miss Dahl, Nigella, Top Chef, Hell's Kitchen, Cook Yourself Thin, e muito mais. Esta receita foi inspirada no menu Português do Jamie Oliver de "Chicken PiriPiri" (vamos lá compreender a mente dos estrangeiros, temos uma culinária de invejar e o que se lembram é sempre o fiel franguinho do churrasco, enfim ...). Sem muitas alterações aqui vai a minha versão e de facto consegue-se ter a refeição feita em menos de 30 minutos.



Ingredientes:

4 Coxas de Frango
1 Pimento Verde
1 Pimento Vermelho
1/2 cebola vermelha
2 dentes de alho
1 malagueta (utilizei verde, mas pode-se usar uma mistura)
1 limão
1 pitada de paprika
Manjericão
Azeite
Sal
Pimenta

Modo de Preparação:

Colocar o frango numa tábua com a pele virada para baixo, inserir uns golpes no frango próximo do osso para que cozer com maior rapidez. Temperar com um pouco de azeite, sal e pimenta. Num grelhador de fogão previamente aquecido colocar o frango com a pele para baixo até ficar dourado, e virar.

Retirar o frango do lume e meter num tabuleiro de ir ao forno.

No mesmo grelhador colocar os pimentos cortados aos quadrados e deixar grelhar um pouco, mexendo de vez em quando.

Começar a fazer o molho: Numa liquidificadora colocar a cebola, alho, malagueta, paprika, raspa de limão, sumo de limão, sal, pimenta, azeite, e manjericão. Passar tudo até ficar um molho espesso.

No tabuleiro de ir ao forno, adicionar o molho ao frango e encaixar os pimentos á volta do frango.

Levar ao forno pré-aquecido a 200ºC, durante uns 10/15 minutos.

Servir. Pode acompanhar com puré de batata, arroz, ou batatas fritas.

A repetir com certeza!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...