Tirinhas de Porco Asiático

Os cheiros e temperos asiáticos são sempre uma aventura. Para mim o molho de soja é algo que não pode faltar em casa, além de dar um sabor exótico é um óptimo substituto do sal para quem está a fazer um regime alimentar. Aqui vai uma receita que pode ser feita com carne de novilho, peito de frango/peru ou carne de porco, é muito versátil e fácil de fazer. Foi uma receita para o almoço do dia seguinte ... numa caixinha térmica e lá foram as tirinhas e o arroz integral para o trabalho, aquecer 3 minutos no micro ondas, e já está! Que delicia e uma alternativa ás saladinhas que tenho levado.



Ingredientes:

2 febras de porco
150 ml de caldo de carne
1 c. de sopa de molho de soja
1/2 c. de sopa de vinagre
1/2 c. de sopa de açúcar
1 c. de chá de alho em pó
piri piri em pó
sal

Modo de Preparação:

Colocar o caldo, molho de soja, vinagre, açúcar, alho e piri piri num prato fundo (ou num saco plástico tipo os de congelar), adicione a carne de porco de modo a ficar toda coberta com o preparado. Vedar e deixar marinar durante uma hora no frigorifico. Retirar a carne do marinado.

Numa grelha ou frigideira utilizar spray para untar, para evitar que pegue, e colocar no lume médio. Grelhar a carne durante uns 12 minutos (6 minutos de cada lado). Cortar em tirinhas.

Numa pequena frigideira ou tachinho colocar o restante do molho da marinado e aquecer até começar a ferver. Servir por cima da carne.

Acompanhado com arroz integral de brócolos.

2 comentários:

Receitas para a Felicidade disse...

Que suculenta e apetitosa ficou, obrigado pela partilha,

beijinhos!!

Carla Sousa disse...

Ficou com um aspecto maravilhoso. Eu trago sempre almoço para o trabalho e nunca me arrependo. Além de poupar na carteira, também poupo na saúde. Pois assim que entro no restaurante só me apetece comer o que faz mal à saúde. bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...