Penne no Forno com Salsichas de Peru

Em vez de ser radical podemos começar por dar pequenos passos para uma alimentação saudável. Às vezes é difícil abdicar dos alimentos que mais gostamos, mas invés de retira tudo, começamos por fazer algumas substituições simples. O peru é conhecida por ser uma das carnes mais magras e por isso pode facilmente substituir outras carnes das suas receitas por carne de peru, fica imediatamente com uma refeição mais magra e mais saudável, sem ter feito mudanças radicais.
Aproveite esta receita de massa, além de ser "light" é  fácil e rápida. A família inteira vai adorar.



Ingredientes:

200 g de macarrão Penne
5 salsichas frescas de peru
1 /2 cebola vermelha picada
1/2 pimentão verde picado
1 pimento padrão pequeno picada
2 dentes de alho picados
1  cubo de caldo de frango
100 ml de molho de tomate
100 ml de vinho tinto
2 colheres de sopa de azeite
Queijo Emmental
salsa picada
sal
pimenta

Modo de Preparação:

Pré-aqueça o forno (para a grelha).
Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem.
Numa frigideira grande, aqueça o azeite. Adicione a cebola, alho, pimenta e pimentão e misture ao redor até que a cebola começar a ficar loura. Corte as salsichas e adicione à mistura de cebola. Cozinhe por cerca de 5 a 8 minutos. Tempere a gosto.
Numa tigela pequena misture o vinho, molho de tomate e caldo de carne juntos. Adicione o molho para as salsichas e deixe ferver em lume brando.
Adicione o macarrão cozido à mistura de salsicha, juntamente com 2 colheres de sopa da água de cozedura da massa. Misture bem para que a massa fique coberta com o molho.
Coloque a massa em num tabuleiro de ir ao forno. Polvilhe queijo emmental ralado e coloque no forno por alguns minutos até que o queijo tenha derretido e fique dourado.
Servir com salsa picada.

1 comentário:

Felismina disse...

Prato delicioso, muito bom aspecto!


Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...