De Regresso e com um Petisco

Já passou demasiado tempo, não acham? As obras estão feitas, as visitas que passaram cá um mês também já regressaram à sua casinha. Agora é regressar ao que gosto mais de fazer, partilhar com todos as minhas aventuras culinárias.
Neste tempo de pausa, cheguei à conclusão que eu de facto não faço receitas tipicamente portuguesas, é algo que nunca aprendi a fazer e como passei muito tempo fora de Portugal tinha a tendência de fazer receitas que me lembram a minha segunda casa. Não vou parar de o fazer, mas agora quero pelo menos ter uma receita por semana de pratos regionais ou tipicos de Portugal.
A primeira aventura foi os famosos pasteis de bacalhau ... acho que até ficaram bons, o que acham?



Ingredientes para 24 pasteis de Bacalhau:

1 Posta de Bacalhau
500 g de puré de  batata
2 gemas
2 claras em castelo
salsa picada
pimenta moida

Modo de Preparação:

Cozer as batatas e o bacalhau. Desfiar o bacalhau e passar pela máquina de moer, ou uma picadora. Fazer o puré de batata.. Misturar o bacalhau com as batatas e adicionar a salsa, as gemas e as claras em castelo. Misturar bem e temprar com pimenta moida.
Com duas colheres de sopa, passe a massa de colher em colher até ficar com o formato tipico dos pasteis.
Fritar em óleo bem quente, virando para que fiquem dourados por igual.
Colocar num prato com papel absorvente, e servir como petisco ou como prato acompanhado de salada e arroz.

4 comentários:

Nadson disse...

Eu adoro a culinária portuguesa. Seja ela caseira, feita em botecos, feiras ou em restaurantes dos mais simples aos mais sofisticados. E receitas feitas com bacalhau sempre sao uma boa pedida. E pensar que ha uns 200 anos atras era a comida dos escravos... De repente nao havia mais carne suficiente disponível e o bacalhau salgado era a única coisa que havia. As variações e combinações possíveis sao muitas. Adorei a sugestão do pastelzinho. Abraços.

Vanderleia disse...

Olá, acabei de chegar em seu blog, mas devo lhe dizer que a aparência ficou boa.Fico no aguardo da outras receitas portuguesas, ou não.Beijos e boa semana pra você.

Anónimo disse...

Parece...mas como experimentar...há, há, há...Continue, esperamos as novidades. Bfs

Unknown disse...

Amo demais, está maravilhoso !!!!!!!
Bj

www.receitasselecionadas.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...