De Regresso e com um Petisco

Já passou demasiado tempo, não acham? As obras estão feitas, as visitas que passaram cá um mês também já regressaram à sua casinha. Agora é regressar ao que gosto mais de fazer, partilhar com todos as minhas aventuras culinárias.
Neste tempo de pausa, cheguei à conclusão que eu de facto não faço receitas tipicamente portuguesas, é algo que nunca aprendi a fazer e como passei muito tempo fora de Portugal tinha a tendência de fazer receitas que me lembram a minha segunda casa. Não vou parar de o fazer, mas agora quero pelo menos ter uma receita por semana de pratos regionais ou tipicos de Portugal.
A primeira aventura foi os famosos pasteis de bacalhau ... acho que até ficaram bons, o que acham?



Ingredientes para 24 pasteis de Bacalhau:

1 Posta de Bacalhau
500 g de puré de  batata
2 gemas
2 claras em castelo
salsa picada
pimenta moida

Modo de Preparação:

Cozer as batatas e o bacalhau. Desfiar o bacalhau e passar pela máquina de moer, ou uma picadora. Fazer o puré de batata.. Misturar o bacalhau com as batatas e adicionar a salsa, as gemas e as claras em castelo. Misturar bem e temprar com pimenta moida.
Com duas colheres de sopa, passe a massa de colher em colher até ficar com o formato tipico dos pasteis.
Fritar em óleo bem quente, virando para que fiquem dourados por igual.
Colocar num prato com papel absorvente, e servir como petisco ou como prato acompanhado de salada e arroz.

4 comentários:

Nadson disse...

Eu adoro a culinária portuguesa. Seja ela caseira, feita em botecos, feiras ou em restaurantes dos mais simples aos mais sofisticados. E receitas feitas com bacalhau sempre sao uma boa pedida. E pensar que ha uns 200 anos atras era a comida dos escravos... De repente nao havia mais carne suficiente disponível e o bacalhau salgado era a única coisa que havia. As variações e combinações possíveis sao muitas. Adorei a sugestão do pastelzinho. Abraços.

Léia disse...

Olá, acabei de chegar em seu blog, mas devo lhe dizer que a aparência ficou boa.Fico no aguardo da outras receitas portuguesas, ou não.Beijos e boa semana pra você.

Anónimo disse...

Parece...mas como experimentar...há, há, há...Continue, esperamos as novidades. Bfs

Receitas Selecionadas disse...

Amo demais, está maravilhoso !!!!!!!
Bj

www.receitasselecionadas.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...