Endivas Estufadas com Bacon Estaladiço



Os vegetais deverão ser uma componente da dieta de cada um. Estamos cansados de ouvir o quão importante é comer os nossos vegetais, o problema é como é que posso comer os vegetais e gostar deles também!?!? Eu tenho andado a experimentar quase todos os vegetais e a tentar cozinha-los de forma que todos gostem e que possam acompanhar qualquer prato. Encontrei endívias no supermercado, sabia que gostava em salada, mas como o frio está a apertar fui investigar formas das cozinhar. Após uma análise, verifiquei que estufar seria uma forma óptima de incorporar as endivas. E eis aqui a minha primeira receita com endívias.



Ingredientes: 

2 Endívias
4 Tiras de bacon
2 Dentes de alho
3 c. de sopa de Azeite
1 c. de sopa de Manteiga
Sal
Pimenta
1-2 c. de sopa Açúcar (pode ser substituído por mel, xarope de ácer, ou outro xarope doce)
Sal
Pimenta
Sumo de meio Limão
Vinho Branco (pode ser substituído por qualquer espirituoso que goste)

Modo de Preparação: 

Numa frigideira quente coloque as tiras de bacon previamente cortadas em tirinhas pequenas (caso esteja a pegar, adicione um pouco de azeite) e deixe estar até ficarem estaladiças. Retirar e colocar sobre um prato com papel absorvente.
Cortas as endívias ao meio. Adicionar o azeite e manteiga à frigideira, quando a espuma desaparecer adicionar o alho as endívias, e o açúcar, deixar cozinhar até as endívias apresentarem uma cor acastanhada. Temperar com o sal, pimenta, sumo de limão e um pouco de vinho. Deixe cozinhar mais uns 2 minutos. Retirar e empratar. Servir com o bacon por cima.

Acompanha bem qualquer prato de carne ou peixe.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...