Salsichas Frescas de Peru com Risotto

Gradualmente estou a tentar mudar os meus hábitos alimentares mas não quero parar de comer o que gosto. Tenho aprendido a reduzir numas coisas para que possa apreciar os mesmos pratos de uma forma mais saudável. Uma das coisas que gosto bastante são salsichas frescas. Encontrei no supermercado as Salsichas Frescas de Peru da Nutriaves. São uma óptima opção para substituir as de porco, e o sabor está lá todo. A receita que vinha na embalagem também parecia-me ser muito boa e decidi experimentar, obviamente com um toque meu.



Ingredientes:

6 salsichas de peru
1 raminho de alecrim
1 dl de azeite
sal e pimenta moida
1 cebola média
3 dentes de alho
150 g. de risotto ou arroz carolino
25 g. de queijo parmesão (utilizei queijo edam para gratinar)
20 g. de manteiga com sal (utilizei manteiga de alho)
0,25 l de vinho branco
1 raminho de salsa
1 dl de natas (utilizei leite)

Modo de preparação:

Tempere as salsichas com sal, pimenta, alecrim e um fio de azeite.
Pique-as com um garfo e leve ao forno a 180º C durante 20 minutos.
Pique a cebola e 2 dentes de alho e refogue num tacho com azeite previamente aquecido.
Junto o risotto e deixe fritar durante 3 minutos.
Refresque com o vinho branco, mexendo sempre, e junte água morna que previamente ferveu com os restantes dentes de alho e uma pitada de sal.
Quando o risotto estiver cozido incorpore as natas (leite) fervendo mais 2 minutos.
Retire do lume e envolva o queijo a manteiga e a salsa finamente picada.
Rectifique os temperos e sirva acompanhado das salsichas.

Aprovado!! É uma delicia!

2 comentários:

Sara Ramos disse...

A foto parece que me vai entrar pela cozinha a dentro hehe. Beijinhos

Anónimo disse...

Hello é a 1ª vez que li a tua página e adorei tanto!Espectacular Trabalho!
Cumps

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...