Petisco de Ameijoas Vietnamitas

Em dias de sol e calor, o que apetece são os famosos petiscos. A primeira vez que vi no supermercado Ameijoas Vietnamitas congeladas achei estranho, e por isso fui pesquisar o que se dizia sobre estas ameijoas. Afinal servem para fazer um óptimo petisco ... e não só. Aqui deixo a receita para o petisco, mas haverá mais receitas brevemente onde esta ameijoa vai entrar. Além de serem uma delicia, são muito económicas.


Ingredientes:

1 kg de Ameijoas Vietnamitas congeladas
1 cebola
2 dentes de alho
6 rodelas de chouriço cortado em tirinhas
100 g de margarina
Sal
Azeite
Coentros
Vinho Branco/Whisky
Gotas de Limão

Modo de preparação:

Numa frigideira funda, coloque a margarina e um pouco de azeite, assim que a margarina estiver derretida, adicione a cebola, alho e chouriço e deixe refogar um pouco. 
Coloque as ameijoas congeladas na frigideira e deixe-as abrir por cerca de 10 minutos, quando já estiver mais que metade abertas, adicione o sal, um pouco de vinho branco ou Whisky, os coentros picados, e umas gotas de limão e deixe ficar mais uns 5-10 minutos até abrirem todas as ameijoas.

Servir com pão torrado.

2 comentários:

Felismina disse...

Ai, que petisco divinal hummm,
Bjos

Coisas Minhas disse...

É verdade, são económicas e apesar de congeladas são muitos boas. Tb costumo comprar. Com paozinho torrado e com manteiga... hummm

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...