Carapauzinhos Fritos com Arroz de Pimentos e Tomate



Existem alturas em que apetece daqueles pratos bem tradicionais, e olha eu que não sou nada de fritar em casa lá o meu marido me convenceu em fazer um prato que eu acho que não comia desde da minha infância ... Carapauzinhos Fritos com Arroz de Pimentos e Tomate (acho que deveria ser Jaquinzinhos ... mas não havia e lá teve que ser os carapauzinhos). Esta receita não tem muita ciência, mas quis partilhar convosco na mesma.

Ingredientes para os Peixinhos:

500g de Carapau Pequeno (ou Jaquinzinhos)
Farinha
Óleo para Fritar
Papel para absorver o óleo

Ingredientes para o Arroz

1 Cebola
1 Dente de Alho
1/2 Pimento Vermelho
1/2 Pimento Verde
100ml de polpa de tomate
1 caldo de galinha (tipo Knorr)
2 copos de arroz
4 copos de agua
Azeite
Sal

Modo de preparação:

Ponha o óleo a aquecer para fritar os carapaus.
Passe os carapaus por farinha, quando o óleo estiver bem quente frite os carapaus e depois coloque num prato com papel absorvente para absorver o óleo.

Para o arroz, prepara um refogado com o azeite, cebola e alho e caldo de galinha, deixe a cebola alourar um pouco, adicione os pimentos e a polpa de tomate e o arroz lavado para fritar um pouco (deixe estar durante uns 3 minutos até apanhar bem o sabor) adicione a agua e aguarde que o arroz fique cozido. Entre 15 a 20 minutos.

Sirva com os carapauzinhos e um bom vinho tinto, uma bela refeição portuguesa com certeza!!

1 comentário:

Carla Sousa disse...

Andava eu aqui a na pesquisa e dei de caras com esta receita. Até fiquei com água na boca, nao troco estes carapauzinhos nem por gambas. Se quiser espreite o meu blogue que ainda é um bébé. Parabens pelo seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...