Crepes de Bacalhau com Camarão Gratinados



Esta é uma daquelas receitas que tem duas vertentes, uma que pode ser muito simples e prática e outra mais trabalhosa e requintada. De qualquer das formas seja para uma jantar a dois ou por um grupo de amigo qualquer das formas que seja confeccionado será sempre um êxito. Experimente!

(Receita para 2 pessoas)

Para os crepes:

Pode comprar os crepes já feitos em qualquer supermercado, no Continente por exemplo existem estes Crepes mas eu optei por fazer os meus próprios com uma receita simples que se segue, e até pode fazer com antecedência para não ser tudo no mesmo dia.
Eu seguia uma receita simples que encontrei: Receita de Crepes 
Resultou muito bem, podem é reduzir a quantidade para metade.

Para o recheio

250 g de bacalhau demolhado e desfiado
150 g de camarão 60/80
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 cenoura ralada
2 colheres de pasta de tomate
1 pacote de bechamel
Azeite
Sal e pimenta
Queijo para gratinar

Preparação

Num tacho leve ao lume o azeite com a cebola e alho até alourar, adicione a cenoura ralada e deixe refogar durante uns 2 minutos em lume brando. De seguida adicione o bacalhau e o camarão, e deixe cozinhar em lume brando durante 15 minutos, Adicione o bechamel ao preparado e mexa bem e coloque de parte para arrefecer um pouco.

Pré-aqueça o forno a 200º. Num tabuleiro apropriado para ir ao forno, regue com um pouco de azeite.
Em cada crepe coloque um pouco do recheio e cuidadosamente enrole cada crepe e coloque cada crepe encostado um ao outro no tabuleiro (Cerca de 10/12 crepes) Regue com bechamel e queijo para gratinar.

Leve ao forno por 12 minutos ou até o queijo ficar dourado.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...